quarta-feira, 20 de março de 2019

Minha viagem à Lua


Aposto que vocês nunca tiveram uma aventura igual a essa! Nunca pensei que fosse conhecer a Lua bem de pertinho. Vocês duvidam? Vou contar tudinho pra vocês.

O ano passado, a professora levou a gente para fazer um passeio bem legal e divertido. Eu e toda a turma, e a minha amiga Joana, que também é da minha classe, fomos visitar o planetário. Acho que vocês deveriam pedir para escola de vocês levarem vocês pra conhecer, aposto que todo mundo vai gostar!

Chegamos bem cedinho na escola, todo mundo com a cara de sono e, mesmo antes do ônibus sair, estava aquela bagunça, os meninos, como sempre, foram todos para o fundo do ônibus pra aprontar. Eu, fui sentar do lado da Joana.

- Joana, dessa fez eu vou na janelinha!
- Mas, não volta, quem vem sou eu, ta?

Lá fora, esperando o ônibus sair, estava a minha mãe e a da Joana. Elas não paravam de dar tchau pra gente. Pagamos o maior mico.

- Olha lá, Pedrinho! A mamãezinha da Helena veio dá tchauzinho pra ela! Gritou lá do fundo do ônibus o Fernando.
- E a da Joana também, Pedrinho!
- Fica quieto, Fernando! Gritei de volta.
- A tua mãe também ta lá fora, viu, Pedrinho! Gritou a Joana.

Mas os meninos ficaram o tempo todo enchendo a minha paciência e a da Joana até o ônibus sair e só pararam quando a professora foi no lá no fundão dar uma bronca neles.

Quando o ônibus saiu, foi á maior festa e depois da viagem demorar um tempão, chegamos ao planetário, foi outra festa. Antes mesmo da professora organizar a fila pra gente entrar, eu peguei a Joana e saímos correndo lá pra dentro do planetário. Eu já tinha ido lá com meu pai, sabia muito bem onde estava o que eu queria ver.

- Helena, a professora vai dar a maior bronca na gente.
- Depois a gente fala que se perdeu. Vem, Joana, vem que eu quero te mostrar uma coisa.

Fui direto com a Joana para sala daquele telescópio enorme, queria ver todos os planetas primeiro, antes de toda a turma, porque senão, ia ficar aquela fila e eu não ia conseguir ver tudo direito.

- Deixa eu ver, Helena!
- Calma, Joana, estou vendo!

E eu fiquei ali, vendo tudo, até que vi a Lua, redonda, cheia de buracos enormes! Pareciam até pequenas cavernas.

- Caracá, Joana! Tu não vai acreditar! Tô viajando na lua!
- Deixa eu ver, Helena!
- Ela é linda! Tem um monte de buracos! Mas ela não parece tão branca quando a gente vê no céu.
- Vai, Helena, deixa eu ver!
- Espera, Joana!
- Daqui a pouco a turma toda chega e eu não vou ver nada.

E eu fiquei ali, viajando pela lua. Vi até a pegada do homem que pisou na lua que nem a gente aprendeu na lição. Nem vi quando a Joana saiu e me deixou sozinha. Ela desistiu e foi se encontrar com a turma.

Pra falar a verdade, o que me interessava mesmo era ficar lá, olhando a lua bem de pertinho. Viajei pedacinho por pedacinho, só não encontrei o São Jorge. Vovó sempre diz que São Jorge mora na lua, mas eu não vi nenhum santo, muito menos o dragão com quem ele vive lutando. Preciso falar pra vovó que São Jorge não mora na lua.

Mas quando a professora chegou com a turma...

- Muito bonito, dona Helena!
- Lindo mesmo, professora!
- Estou falando do que você fez. Agora você saia daí que a turma também quer
ver. E quando voltarmos à escola, sua mãe vai ficar sabendo, timtim por timtim o quê você fez aqui.

A professora me deixou no canto e não pude ver mais nada, passei a visita toda do lado da professora. Na volta, a Joana correu para sentar na janelinha e passou a viagem toda sem falar comigo.

Mas o pior ainda estava por vir. Quando chegamos na escola, a professora foi direto contar o que eu fiz para a diretora, que foi direto falar com a minha mãe o que eu fiz. Resultado: A minha viagem à Lua, me deu uma nota zero e uma semana de castigo sem internet e sem televisão.

Só que querem saber de uma coisa? Eu nem liguei, pois passei todas as noites olhando a lua e lembrando de todos lugares por onde eu passei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário